Duas semanas e três dias antes...
Meu amigo/ irmão de adolescência/ juventude Jeferson me fez uma proposta de um giro de bicicleta saindo de Cachoeiras de Macacu, passando por Lumiar, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito, Venda das Pedras, Cachoeiras de Macacu. Foi muita coincidência, pois meu pai alguns dias antes havia me falado que queria muito fazer esse percurso de carro pois soube que os lugares que passamos são muito bonitos. Não exitei. Achei a ideia o maior barato e aceitei de cara o desafio.
Desafio. Sim, essa é a palavra para descrever essa aventura, afinal são 217km de pedaladas.
Segundo nosso planejamento esse percurso seria feito em 14h para uma média de 17Km/h com duas horas de descanso. Vimos no Clima Tempo que a previsão era de chuva o dia todo por onde iríamos passar, mas não desistimos, fomos assim mesmo.
Saímos de Cachoeiras de Macacu às 04:40h e curtimos a serra de Cachoeiras com nevoeiro.
Mas o Jeferson não imaginava o quanto seria exigido. Sem ter o costume de andar de bicicleta, começou a sentir muito desconforto devido a muitas horas de pedalada. Quando atingimos 156Km em Rio Bonito e 9h pedaladas, ele não conseguiu mais continuar pois o desconforto aumentou muito e o ritmo da pedalada diminuiu consideravelmente. Solicitamos o resgate à minha irmã que em meia hora já estava no local para nos levar de volta pra casa.
Então o pedal que seria: Cachoeiras - Lumiar - Casimiro - Silva Jardim - Rio Bonito - Tanguá - Venda das Pedras - Cachoeiras - 217Km/ 14h com 2h de descanso. Ficou: Cachoeiras - Lumiar - Casimiro - Silva Jardim - Rio Bonito - 156Km/ 13h com 1h de registro, 2h de descanso e 1h para isolar os equipamentos por conta da chuva, troca de uma câmara de ar com improvisação de manchão e ajuste na folga da roda traseira da minha bicicleta. Devido ao desconforto do Jeferson, a velocidade média ficou muito reduzida em 17,4Km/h.
O desafio não está concluído, meu amigo/ irmão Jeferson vai se preparar mais e sem dúvidas vamos voltar a esse percurso para fazê-lo por completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário